3 de out de 2009

HISTÓRIAS CONTADAS COM AMOR, MEDITAÇÃO PARA CRIANÇAS E MÚSICA‏



RECEBI ESTE E-MAIL DA MESTRE DE REIKI LINA E ACHO IMPORTANTE PARTILHAR, VAMOS TODOS PARTICIPAR?!


"Pois é desde que descobri que tenho asas e que posso voar os projectos fervilham em mim, dentro do meu coração e é de lá que nascem..... ou de algo que me despertou ....

Vivemos à pressa, não temos tempo para estar com os nossos filhos, não os conseguimos entender porque de facto as crianças agora são diferentes dizemos nós, é verdade a geração dos vossos filhos vem para nos obrigar a mudar, basta-nos olhá-las nos olhos para percebermos o amor e sabedoria, falam acerca de paz e amor.
São crianças sensíveis aos ruídos fortes, à multidão, à temperatura, aos ambientes caótico, aos químicos, etc.


Porque vivo no Barreiro à imenso tempo e sinto que falta algo especial que os pais possam fazer com os filhos, foi desse sentimento que nasceram estas histórias mágicas onde iremos ter uma historia contada com amor e muita magia pela Ana Paula e pela Patricia, depois teremos uma meditação para pais e filhos (que será guiada por mim), e depois terminamos com a musica do Pedro.

Vai acontecer dois domingos por mês, das 10.30 as 12.00 e vamos ter de certeza muitas gargalhadas e muitos abraços e num ambiente de amor a cura acontece de forma natural."


E o primeiro será já no dia 25 de Outubro as 10.30

Liga primeiro a marcar para o telefone - 966918361 ou 914413035 ou para este email: pedacinhodesol@hotmail.com



Algumas considerações sobre meditação para crianças

Ensinar as crianças a meditar significa basicamente ajudá-las a ligar-se com o seu eu interior, incluindo a sua imaginação e a verdadeira essência do seu ser. Embora para muitos, meditação seja significado de estar muito quieto, de pernas cruzadas e olhos fechados, não tem de significar o mesmo para as nossas crianças. De facto, pode significar simplesmente dar-lhes tempo para serem criativas, para praticarem a atenção e estarem livres de preocupações. É fácil de ensinar e pode também beneficiar muitos pais que se envolvam nesta prática com elas.

Ter tempo para relaxar pode, no mínimo, reduzir a ansiedade e aumentar a capacidade de resolução de problemas. Por vezes, o simples facto de focar a atenção numa tarefa diferente permite que surjam ideias novas e frescas. A meditação pode ainda ajudar uma criança zangada ou frustrada a acalmar-se e a repensar uma situação.

Benefícios:
Auto disciplina
Auto estima
Paz interior
Criatividade
Sensibilidade musical
Foco nos momentos de estudo
Gestão de stress emocional
Maturidade emocional
Estabilidade na aprendizagem
Saúde
Estabilidade no sono
Redireccionamento das energias hiperactivas



Abraços Cheios de Luz e muito Amor.

Lina"

Nenhum comentário: